quarta-feira, 29 de setembro de 2010

2 Igrejas construídas com ossos humanos

Sedlec 

A aproximadamente 70 km ao leste da capital da República Tcheca, Praga, existe um pequeno centro chamado Sedlec. Tudo normal até aí, não fosse essa extraordinária igreja, decorada internamente com artes feitas com ossos homanos. Veja mais detalhes e fotos  na notícia completa.

A história começou em 1218, quando Abbot Henry voltou de uma peregrinação, trazendo um frasco cheio de terra do cemitério, e espalhou sobre a igreja. Como resultado, a igreja passou a ser considerada mais sagrada, e se tornou em um lugar mais comum para realizar enterros.
Em 1318, mais de 30 mil corpos já haviam sido enterrados. Em 1511, devido ao exagerado número de corpos enterrados, foi necessária a remoção de corpos antigos para darem lugar aos novos.
Dentro de algum tempo isso deu lugar para criações macabras. Em 1870, um coveiro local foi contratado por Duke of Shwartzenberg para fazer a decuração interna da igreja com restos humanos (aproximadamente 40 mil ‘jogos’ de ossos humanos). Veja mais fotos dessa igreja ímpar, que acabou se tornando uma das mais extraordinárias do mundo.

 


 Capela dos Ossos

A Capela dos Ossos é um dos mais conhecidos monumentos de Évora, em Portugal. Está situada na Igreja de São Francisco. Foi construída no século XVII por iniciativa de três monges que, dentro do espírito da altura (contra-reforma religiosa, de acordo com as normativas do Concílio de Trento), pretendeu transmitir a mensagem da transitoriedade da vida, tal como se depreende do célebre aviso à entrada: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos". A capela, construída no local do primitivo dormitório fradesco é formada por 3 naves de 18,70m de comprimento e 11m de largura, entrando a luz por três pequenas frestas do lado esquerdo.
As suas paredes e os oito pilares estão "decorados" com ossos e caveiras ligados por cimento pardo. As abóbadas são de tijolo rebocado a branco, pintadas com motivos alegóricos à morte. É um monumento de uma arquitectura penitencial de arcarias ornamentadas com filas de caveiras, cornijas e naves brancas. Foi calculado à volta de 5000, provenientes dos cemitérios, situados em igrejas e conventos da cidade. A capela era dedicada ao Senhor dos Passos, imagem conhecida na cidade como Senhor Jesus da Casa dos Ossos, que impressiona pela expressividade com que representa o sofrimento de Cristo, na sua caminhada com a cruz até ao calvário.




Bom, tudo o que eu tenho a dizer é: TENSOOOO
kkkk tanto cimento, metais e tal..constuir com ossos eh bem arrojado! ;P
Beijoss

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Engenharia está entre as profissões do futuro!!!




Significado:
     A engenharia é a ciência e a profissão de adquirir e de aplicar os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades, tais como materiais, estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas ou processos, que realizem uma determinada função ou objetivo.
     Nos processos de criação, aperfeiçoamento e implementação, a engenharia conjuga os vários conhecimentos especializados no sentido de viabilizar as utilidades, tendo em conta a sociedade, a técnica, a economia e o meio ambiente.


Clássica e em alta
     As vezes acreditamos que profissões clássicas estao saturadas de profissionais, mais na verdade elas podem estar em falta no país. A Engenharia é um caso. (Que boooom..kkkkk ;P)  
     Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para suprir a carência de profissionais nesa área, o Basil precisa formar 100 mil engenheiros até o final de 2014. Esse motivo levou o governo a estimular o desenvolvimento nessa área. 
     O presidente da comissão (que propõe ações para estimular o desenvolvimento) e diretor de relações internacionais da Capes, o Brasil tem vagas de sobra nas universidades, mas o problema está no alto índice de evasão, que pode chegar a 60% em instituições públicas e 75% em particulares. (Espero que eu esteja nos 40% que concluem o curso..kkkk)


tabela







Aí segue uma notícia que comprova o que eu escrevi anteriormente! xD

Volvo leva recém formados para a Suécia

Fabricante dos veículos mais seguros do mercado abre duas vagas para traine

A Volvo Brasil abriu o processo de seleção para seu programa de trainee internacional. As inscrições vão até dia 15 de setembro e podem ser feitas pelo site de recrutamento. Serão apenas dois selecionados para trabalhar na fábrica de Curitiba (PR). A empresa anuncia também que uma etapa de treinamento será feita em uma das unidades da multinacional na Suécia.

Grupo Volvo:
A companhia é reconhecida mundialmente por seus veículos serem os mais seguros do mercado. A Volvo também é uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo. No Brasil, é ainda conhecida pela produção de ônibus e máquinas para construção como, por exemplo, retroescavadeiras.
No Brasil:
Unidades no Paraná e em São Paulo.
No mundo
: Tem fábricas em 19 países e vende seus produtos em mais de 180 nações.
Prêmio:
Volvo foi considerada pela quarta vez uma das dez melhores empresas para se trabalhar no país pelas revistas Você S/A e Exame.
Faturamento:
Em 2009 a empresa faturou no Brasil 3,2 bilhões de reais.
Número de funcionários:
No país emprega 3 mil pessoas e no mundo mais 90 mil.
Valores:
Qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente.
Prazo de inscrição: Até dia 15 de setembro pelo site
Início do trabalho: Fevereiro de 2011
Número de vagas: 2
Carreiras: Para recém formados em engenharia mecânica, elétrica ou produção.
Local de trabalho: Curitiba (PR)
Processo seletivo: Os selecionados farão provas online de inglês e lógica e posteriormente passarão por dinâmicas de grupo.
Requisitos: Inglês fluente e disponibilidade para residir em Curitiba (PR) e viajar para o exterior


Oii pessoal!!! xD
Hoje eu falei sobre a engenharia de um modo geral, e sobre o amplo mercado de trabalho que essa promissao oferece! Espero que tenham gostado!


PS: Gostaria de agradecer a todos que entram no blog, comentam, dao sugestões....
Em especial gostaria de agradecer ao meu morr (namorado: Hélder), que sempre entra aqui e dá sugestões sobre assuntos que eu poderia por no blog e comenta nos posts... e gostaria de agradecer a minha prima Juliana que me apoiou no blog e me passou a noticia da Volvo, de onde eu tirei a ideia pra fazer esse post sobre engenharia!!!
Mãeee e Dessa que tbm entraram e comentaram..obrigadaaa pelo incentivo =]
Obrigada gente, e sempre que quiserem, deem sugestões sobre qqr coisa! xD

Beeeeijos



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ponte Sustentável! Piezoeletricidade

Esta ponte localizada em Tokyo, à primeira vista parece ser uma ponte comum, porém seu grande diferencial é a possibilidade de converter as vibrações geradas pelos veículos que atravessam a estrutura em energia.Sakura Bridge - ponte sustentável
Saiba como isto é possível: A Sakura Bridge produz toda a eletricidade utilizada para iluminar a ponte através da piezoeletricidade, a habilidade que alguns cristais possuem de produzir corrente elétrica como resposta a pressões mecânicas.
A companhia responsável pelo trecho em que a ponte está localizada planeja estender o uso da tecnologia para toda a malha rodoviária, acabando com a necessidade de fontes externas de energia.


Cientistas da Universidade Estadual Paulista, Unesp, estão desenvolvendo experimentos para analisar uma fonte de energia pouco explorada, mas que é limpa e renovável: a piezoeletricidade. Ela consiste em absorver energia do impacto dos pés ou rodas que se locomovem pelo chão, a partir da vibração deste contato.
A partir da nanotecnologia, são instalados pisos com piezoeletricidade, material que libera elétrons após a pressão sobre o chão causada por um passante ou automóvel, o que resulta na formação de energia.

 A energia por pressão, daí piezoeletricidade, acontece devido à deformação de materiais bipolares. Com a deformação acaba-se criando uma polaridade em uma extremidade do material e na outra extremidade temos a polaridade da carga elétrica oposta. O trabalho de pesquisa da Unesp, começado  pelo professor Walter Katsumi Sakamoto,  do Departamento de Física e Química da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, utilizou tecnologia nacional para fabricação dos componentes com a parceria de outras instituições.



Oii gentee!
Hoje, após a aula de laboratório de fisica 1 tivemos uma apresentação de um trabalho que falava um pouco sobre esse processo.  O professor de laboratório da minha turma, Walter Sakamoto que deu início a essa pesquisaa! Muito legal ter o professor que deu inicio a um projeto tao interessante e tao promissor xD Pesquisei um pouco sobre esse assunto e ai está, espero que tenham gostado!!
Beijosss

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maior arranha-céus do mundo – Burj Dubai

     E eis que, apesar das notícias recentes de um choque financeiro no Dubai, o emirado se prepara para celebrar o seu mais recente e mirabolante ícone: hoje é inaugurado oficialmente o Burj Dubai (Torre Dubai), declarado já o mais alto edifício do mundo (e a mais alta estrutura construída por mão humana), com os seus mais de 800 metros (a altitude exacta é… secreta — rumores correm que deverá andar pelos 816/818m).


     Mas, 800m bastam, já que, até agora, o campeão era o Taipei 101 de Taiwan com “apenas” 508m. O Burj Dubai é parte de um imenso complexo comercial e é composto por “mais de” 160 andares, incluindo parte residencial (mais de mil apartamentos), parte escritórios (meia centena de pisos) e comercial, e, claro, hotéis de luxo extremo. Neste capítulo, não se faz mesmo por menos: tem direito ao primeiro hotel (e residências) Armani do mundo — a unidade hoteleira, projecto orientado pelo próprio Giorgio Armani, ocupa os primeiros oitos pisos e os 38.º e 39.º andares, oferecendo 160 quartos e suites, spa, restaurantes e lojas com a chancela daquela casa de moda italiana.


     Mais para cima, o piso 122 oferece o elevado restaurante At.mosphere e o piso 124 é um real observatório, aberto a visitantes, com uma vertiginosa vista de 360º (é vidro do chão ao tecto e tudo em volta, a 442m do solo – com céu limpo, diz-se que se vê a mais de 80km…).


     A Torre, cercada por um “oásis verde” de 11 hectares, lago, espelhos de água e monumentos aquáticos (até a maior fonte luminosa do mundo), é o ponto central da nova baixa do Dubai (Downtown Burj Dubai), descrita como uma “obra-prima urbana”, que integra hotéis, restauração e entretenimento topo de gama e, mais um recorde, o “maior centro comercial do mundo” (Dubai Mal, 1200 lojas).


O desenho do complexo, desenvolvido pela Emaar Properties e projectado por arquitectos da Skidmore Owings & Merrill (EUA), são simetrias da Hymenocallis, a flor do deserto, e motivos culturais islâmicos.


Fonte: Público